Homem que é homem... deve cuidar de si
Recebi um e-mail de uma leitora que passo a transcrever em parte:
"...O seu blogue já está nos meus favoritos. Parabéns! Está muito interessante e é muito útil.
No entanto, há um pequeno reparo: porque te diriges apenas ao mundo feminino?
Olhe que os homens também precisam destes conselhos!..." N.R
N., tem toda a razão, alguns dos textos parecem ser só a pensar nas mulheres!
Deveria falar para os dois géneros pois por exigência da sociedade, pela preservação da saúde ou por pura vaidade, é cada vez maior o número de homens que cuidam de si.
Ginásio, consulta com nutricionista, consulta com dermatologista… Agenda de mulher? Não necessariamente. Cada vez mais os homens, sem preconceitos, preocupados com a aparência, incluem na sua rotina actividades que há pouco tempo eram consideradas femininas.
Principalmente a partir dos 30 anos de idade, quando passa a ter outra perspectiva de vida e abandona a insegurança do "o que os outros vão pensar?", o homem vê a preocupação com a aparência com outros olhos.
Ginástica e reeducação alimentar fazem parte da vida desses homens que se querem belos e saudáveis. Não têm escapatória: o certo, é mesmo aliar à rotina de exercícios um plano alimentar saudável. As horas gastas no ginásio ou com um desporto são inúteis se a dieta não for equilibrada. Tendo os homens uma vantagem quando decidem emagrecer, geralmente são mais disciplinados que as mulheres, seguindo as recomendações e não atacam os doces quando ficam ansiosos.
Afinal, a preocupação com o corpo, não é apenas coisas de mulheres, e até a sociedade portuguesa parece estar a mudar.
É caso para dizer: homem que é homem não chora, mas faz dieta saudável!
Todas e todos são bem-vindos ao Blog da Nitricionista