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A Nitricionista

26
Jan14

Outra vez a sopa

Ana Ni Ribeiro

Optar pela sopa como entrada do almoço e do jantar é um dos grandes segredos de quem consegue manter o peso controlado. Para além de ser extremamente saciante pelo seu alto teor em fibras, controlando-nos na tentação de exagerar nas opções que se seguem, é rica em sais minerais, vitaminas, água e poucas calorias

Para substituir a batata use a courgette ou a couve-flor. A primeira tem uma consistência que facilmente se assemelha à da batata, quando adicionada na sopa. É muito pouco calórico, possuindo apenas dezassete calorias por cada cem gramas, e constitui uma excelente fonte de minerais como o magnésio e o ferro. Também a couve-flor pode substituir a batata na sopa pois oferece o mesmo tipo de consistência, sendo muito rica em cálcio e vitamina C..

A combinação de vegetais numa sopa é infindável e depende apenas da sua imaginação.

Deixo duas sugestões: misture courgette, cebola, brócolos, repolho. Passe tudo até obter um creme, no final junto repolho em juliana e deixe cozer. 

Ou experimente uma sopa de espinafres, couve-flor, abóbora, cebola e alho. Reserve alguns espinafres para juntar após triturar.

Atenção à quantidade de azeite que coloca no final. Um fiozinho, em cru, basta.

Para não ter que estar sempre a fazer sopa pode congelá-la para a ter sempre pronta a consumir.

Sobre mim


Sou a Ni, sou nutricionista e este é o meu blog. Aqui partilho a minha paixão pelo fabuloso mundo da nutrição. Dizem que este é o melhor blog sobre nutrição do mundo e arredores!

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