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A Nitricionista

03
Abr14

Nada de perde, tudo se transforma

Ana Ni Ribeiro

Hoje deixo-vos uma receita muito boa para quem não gosta de desperdiçar nada. É uma opção saudável de bolinho assado, super saboroso e rápido de preparar. 

Se tiver filhos que torcem o nariz aos vegetais, esta receita é uma óptima opção para deixar a alimentação mais nutritiva.

 

Ingredientes

•  2 chávenas (chá) de salada de vegetais crus ou cozidos (pode usar vegetais verdes como alface, rúcula, agrião e legumes cozidos como brócolos, chuchu, cenoura, beterraba…o que tiver em casa)
•  1 gema
•  1 clara em castela
• 1 chávena(chá) de farelo de aveia
• 1/2 cávena (chá) de requeijão magro ou ricota light
• sal, cebola e alho a gosto
• ervas aromáticas a gosto

 

Modo de fazer
Bata os vegetais num liquidificador ou com varinha mágica. Acrescente o queijo e a gema de ovo e continue a bater. Transfira esta mistura para um prato fundo e acrescente o farelo de aveia e os temperos que mais gostar. Por último, adicione as claras em castelo e misture tudo com um garfo. Com uma colher de sopa, vá transferindo porções desta massa (do tamanho de um bolinho de arroz) para uma assadeira antiaderente e leve ao forno durante 30 minutos ou até que os bolinhos fiquem dourados.

 

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Sou a Ni, sou nutricionista e este é o meu blog. Aqui partilho a minha paixão pelo fabuloso mundo da nutrição. Dizem que este é o melhor blog sobre nutrição do mundo e arredores!

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