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A Nitricionista

11
Fev13

A leveza no prato

Ana Ni Ribeiro
Bastam uns quantos utensílios, alguma habilidade e um pouco de imaginação para acabar com uma cozinha com "gordura a mais", sem deixar de comer bem.

Os ingredientes de uma receita são importantes, mas nada se faz sem os instrumentos adequados. Ao cozinhar, opte pelos tachos com revestimento antiaderente e fundo espesso: mesmo sem gordura os alimentos não se pegam.

Invista no wok. Esta frigideira côncava permite saltear os alimentos em lume forte, não os deixando moles.

Utilize um vaporizador. Assim para temperar as saladas bastam 1 ou 2 jactos.

O pincel. Mergulhar no azeite, tirar o excesso e untar minimamente os tachos, as formas de bolos, o wok,...

Recupere o velho grelhador. Dá à carne e ao peixe um agradável gosto de barbecue.

Reconcilie-se com o micro-ondas. Coloque o produto temperado num prato, cubra-o hermeticamente com filme alimentar.O produto coze no próprio molho, conservando os aromas.

 

Pense "papillote". Um quadrado de papel de alumínio ou sulfurizado, algumas ervas aromáticas, sumo de limão e forno. Assim preparada, até a fruta ficara mais maravilhosa.

Volte a cozer ao vapor. Ideal para cozinhasr grande variedade de alimentos: cereais, legumes, peixe, fruta...

Sobre mim


Sou a Ni, sou nutricionista e este é o meu blog. Aqui partilho a minha paixão pelo fabuloso mundo da nutrição. Dizem que este é o melhor blog sobre nutrição do mundo e arredores!

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