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A Nitricionista

30
Dez14

Detox pós-festa: os truques para quem vai exagerar no fim do ano

Ana Ni Ribeiro

O plano de fim de ano: não exagerar na ceia. Mas quem consegue resistir a todas as tentações? 

Mas nem tudo está perdido: desde que se compense os excessos no dia seguinte. Comer menos e beber o dobro da água são recomendações básicas. Porém, para acelerar o processo de recuperação pós-festa, é importante você fazer mais:

Chás contra o inchaço

Os chás são ótimos para diminuir a retenção de líquidos e, consequentemente, o inchaço que deixa até as mulheres magras com a barriga saliente. Aposte nos que têm efeito diurético, como o chá verde, de cidreira, erva-doce, mate, maçã com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão. 

Mais água no dia seguinte

Prepare-se para beber água o dia todo - no mínimo 2 litros. É uma medida importante especialmente para quem abusou do álcool, que deixa as células desidratadas e a péssima sensação de ressaca. Traduzindo: boca seca, enjoo e dor de cabeça.  

Outra receita detox é tomar, ainda em jejum, um copo de água morna com o sumo de um limão e raspas de gengibre. São ingredientes capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo de eliminação das toxinas.

Dieta levezinha

Doces, comidas gordurosas e álcool estimulam a produção de toxinas. Imagine, então, quando consumidos em excesso. São capazes de alterar o pH do organismo, deixando-o muito ácido e, consequentemente, mais propenso a acumular gordurinhas. Portanto, no dia seguinte à ceia, invista nos alimentos que favorecem o funcionamento do metabolismo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Os principais representantes são: aveia, alface, agrião, brócolos, couve, rúcula, rabanete, pepino, lentilha e melão. 

29
Dez14

Sumo poderoso anticelulite

Ana Ni Ribeiro

 

Quem não deseja ficar sem celulite? Este sumo ajuda a combater os furinhos, mas não esqueça a alimentação saudável e o exercício físico.


Ingredientes 
. 5 morangos ou 1 maçã com casca 
. 2 fatias de abacaxi ou ananás
. 1 colher de chá de linhaça 
. 1 pedaço pequeno de gengibre picado 
. Adoçante e água a gosto 

Modo de preparação
Lave bem as frutas e coloque todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifugadora.

Sirva imediatamente. 

20
Dez14

Natal Fruut

Ana Ni Ribeiro

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A Fruut quer oferecer uma embalagem de cada um dos três novos sabores – Maçã & Chocolate, Maçã Fuji e Pera Rocha a 2 leitores d´A Nitricionista.
Para isso terão que escrever uma frase com “Fruut”, “Natal” e o nome do meu blog nos comentários deste post.
Os duas frases com mais likes, até dia 23 de Dezembro, serão as vencedoras.

Sejam criativos!

18
Dez14

Wrap de salmão

Ana Ni Ribeiro

fotografia (3).JPG

 

Ideia simples, leve e rápida para o seu almoço ou para uma entrada saudável.

 

Ingredientes (1 pessoa)

1 wrap (baixo teor de gordura)

Queijo de barrar light

Rúcula (ou mistura de folhas verdes)

Salmão fumado

Pimenta q.b.

Mostarda dijon

 

Como fazer

Barre o wrap com o queijo, espalhe um colher de chá de mostarda e seguida a rúcula. Junte 2 fatias de salmão e tempere com pimenta.

Enrole e está pronto a comer.

17
Dez14

Emagreça a comer

Ana Ni Ribeiro

A romã pode ser considerada o iPhone da cesta da fruta: tem imensas aplicações! Segundo um estudo da Universidade de Houston (EUA), o óleo das sementes da romã reduz a capacidade do organismo armazenar a gordura. Além disso, esta fruta contém antioxidantes que impedem a formação de depósitos de gordura nas artérias.
12
Dez14

Como resistir à tentação

Ana Ni Ribeiro

Sejamos francos: não é fácil resistir àquelas coisas que nos fazem crescer água na boca. Por isso, mais vale ficar longe delas.

 

  • tenha noção de como vai organizar a despensa: compre apenas o essencial.
  • leve uma lista de compras, feita de acordo com as indicações do seu nutricionista, sempre que vai ao supermercado e não compre mais do que tem anotado.
  • não entre numa pastelaria com muita fome, e saiba antes de entrar o que vai pedir.
  • algumas pessoas dizem sentir-se mais saciadas com bebidas quentes. Se for o seu caso, opte por uma caneca de leite magro com café ou uma chávena de chá, sem açúcar.
  • quando for a um restaurante, peça imediatamente uma sopa de legumes, antes de começar a atacar as entradas.
10
Dez14

Alimentos a evitar antes do treino

Ana Ni Ribeiro

Se treinar de estômago vazio poderá não ter energia suficiente para levar o treino até o fim. Mas se comer demais ou de forma errada também não conseguirá um bom desempenho. Alguns tipos de alimentos podem levar muito tempo para serem digeridos ou podem até prejudicar o rendimento.

Veja, aqui, o que não deve comer mesmo antes de treinar. 

Fibras: granola, aveia e cereais estimulam o intestino. Risque essas opções do plano que antecede o treino. As saladas também são ricas em fibras, se esse for o seu pedido, coma até uma hora antes de se exercitar para ter tempo suficiente para a digestão. 

Produtos industrializados e salgados: salsicha, refrigerantes e salgadinhos são ricos em sódio e provocam sede. Os alimentos muito salgados também entram nessa categoria. Se apostar neles, vai ter que beber muito mais água durante o exercício. A desidratação pode causar dores de cabeça e cãibras. 

Alimentos que incham a barriga: brócolos, repolho e couve-flor, feijão, cebola, pimentão, lentilha, nabo, ervilha, melão, ovo, excesso de açúcar e excesso de proteína tendem a dar gases. O abdómen inchado dificulta os exercícios que exigem trabalho nesta zona, como os movimentos de ioga. 

Menu pesado: alimentos ricos em gorduras retardam a digestão e demoram a gerar a energia de que precisa para o exercício físico. Para não prejudicar a performance, evite chocolate, fritos, salgadinhos e docinhos. 


Lactose: Para algumas pessoas, a lactose pré-treino pode gerar sono e enjoo. Se esse for o seu caso, evite.

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Sobre mim


Sou a Ni, sou nutricionista e este é o meu blog. Aqui partilho a minha paixão pelo fabuloso mundo da nutrição. Dizem que este é o melhor blog sobre nutrição do mundo e arredores!

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